Matrículas!

Mais informações aqui
Sobre nós

A Escola Cristã Ebenézer, é uma instituição privada, sem fins lucrativos, voltada para a educação de crianças e adolescentes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. Foi criada em 1968 pela educadora, Joana Fontelles (Janoca), antes mesmo da emancipação política do município de Açailândia.

Inicialmente, tinha como público principal os filhos dos membros da 1ª Igreja Cristã Evangélica de Açailândia, tendo em vista a carência de escolas na região. A Escola Cristã Ebenézer, com cinco décadas de história é pioneira dentre as instituições de ensino em Açailândia, é referência na qualidade de ensino, pautada em princípios cristãos, não fugiu e nem abriu mão destes princípios, ao longo desses cinquenta anos.

Identidade Institucional
Confessionalidade

A Escola Cristã Ebenézer, como instituição confessional, rege-se pelos princípios da ética e da fé cristã reformada, bem como pela Confissão de Fé adotada pela sua mantenedora – 1ª Igreja Cristã Evangélica de Açailândia, filiada à Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil – AICEB e desenvolve suas atividades em ambiente desses princípios. Os pontos básicos dessa Confissão podem ser assim resumidos: Cremos no Deus triúno - Pai, Filho e Espírito Santo - referência de toda a realidade, cujo Reino se manifesta em todas as áreas do conhecimento e da existência; Cremos e confessamos que a Bíblia, Antigo e Novo Testamentos, é a infalível Palavra de Deus em linguagem humana; Cremos e confessamos que há um só Deus, Espírito puríssimo, sem corpo, membros ou qualquer forma, infinito, eterno e imutável, sábio, perfeito em santidade, em justiça, verdade, amor, verdadeiro e bom; Cremos e confessamos que Deus criou o homem à Sua imagem, conforme a Sua semelhança, e disso decorre o seu valor e dignidade, sendo dotado de natureza física e espiritual; Cremos e confessamos que a salvação é outorgada por Deus, somente por Sua graça, mediante Jesus Cristo O Salvador, e O único mediador entre Deus e os homens.

Missão

servir com qualidade os educandos e a comunidade, atendendo suas necessidades, por meio do ensino pautado em uma filosofia cristã e atividades científicas, esportivas, sociais, éticas e culturais. Visando viver o presente e vislumbrar o futuro para afirmar com coragem e lucidez, os valores que fundamentam a vida, bem como a concretização de uma filosofia educativa que consiste em ministrar o ensino e a educação regidos por princípios cristãos.

Visão

é ser referencial de excelência na educação, reconhecida como instituição de caráter confessional, dedicada as ciências divinas e humanas, primando pela formação integral do ser humano, em ambiente de fé cristã reformada, aprimorando a qualidade das relações com as pessoas e cumprindo nossa responsabilidade social.

Valores

Temor a Deus, trabalho cooperativo, ética e transparência em todas as ações, melhoramento contínuo, Inovação, buscando a vanguarda das transformações educacionais, clima de acolhimento e compartilhamento, aprendizagem contínua, Conquista da autonomia, solidariedade, parceria Escola – Família e respeito.

Princípios

Treconhecimento da soberania de Deus como criador e sustentador de todas as coisas, capacitação permanente da equipe, satisfação do cliente, responsabilidade e compromisso social, garantia de padrão de qualidade, respeito à identidade e à diversidade.

A estrutura de uma escola é muito mais do que suas paredes, corredores e mobiliário que precisa garantir conforto e segurança. Na verdade, essa estrutura revela o ambiente de aprendizagem que abriga as relações que ali acontecem e envolvem o ensino, o aprendizado, os afetos e as ligações interpessoais do processo educacional.